Apoio Online

Esta área pretende fornecer um conjunto de informações sobre a melhor forma de utilizar e aproveitar os recursos, serviços e facilidades da Biblioteca escolar.



Obter fotocópias de documentos

A Biblioteca disponibiliza uma fotocopiadora para cópias de documento. O seu custo é de €0.03 por cópia P/B e  €0.30 a cores.

Para imprimir um documento, solicite informação de qual o computador disponível, no balcão de atendimento, depois, envie o documento para a impressora seleccionada por defeito; dirija-se à receção e efetue o pagamento.


Fazer uma sugestão/comentário

As suas sugestões e comentários podem ajudar-nos. Envie-nos por e-mail para beesenviseu@gmail.com ou preenchendo o formulário da "Caixa de Sugestões"  existente na página principal do blogue. A Biblioteca Escolar compromete-se a dar-lhe uma resposta.


Aceder à Internet na Biblioteca Escolar

No 1º e 2º piso estão disponíveis a todos os utilizadores computadores com acesso à internet. Solicite este serviço no balcão de atendimento. Este serviço tem um tempo limite de uma hora.


Organização dos livros na Biblioteca EscolarNa biblioteca os livros encontram-se organizados por classificação temática baseada na Classificação Decimal Universal (CDU). As diversas áreas encontram-se distribuídas pelo 2º piso da Biblioteca.



Ter acesso a livros que se encontram em depósito

Alguns livros não estão disponíveis para consulta na biblioteca, pois encontram-se arrumados em depósito. Para consultá-los, dirija-se ao balcões de atendimento no horário: 08h15m - 18.30m.


Exemplo de cota depósito 821.134.3-31(D)



Requisitar livros na Biblioteca Escolar

As requisições podem ser feitas no balcão de atendimento com o seu cartão de estudante.

São utilizadores da biblioteca da ESEN: os alunos, docentes, funcionários e encarregados de educação da ESEN; os membros da Associação de Antigos Alunos da ESEN. (Consulte o regimento da Biblioteca).



Obter apoio e orientação na pesquisa de informação

Caso necessite de apoio na realização de pesquisas no catálogo bibliográfico, bases de dados de informação científica ou outras fontes de informação, dirija-se ao balcão de atendimento e solicite apoio do Professor Bibliotecário. Poderá usufruir do nosso serviço de referência online, enviando uma mensagem para beesenviseu@gmail.com ou entrando em contacto através de Skype em beesen_skype todos os dias úteis entre as 10h00m e 12h00m.